segunda-feira, 11 de julho de 2022

Comece seu dia com Gratidão

Vamos praticar a gratidão.

Você pode falar sobre coisas materiais, como a casa onde habita, a cama quentinha, as roupas e o alimento diário. Ao pontuar esses elementos, descreva como se sente por tê-los.
Exemplo: “Sou grato pela minha casa. É aqui, no meu lar, onde encontro abrigo e acolhimento. Esse espaço banha meu ser com o sentimento de alívio e segurança por saber que é para onde sempre posso voltar”.

Pense nas suas aptidões. Comece pelas capacidades básicas: enxergar, escutar e andar. Depois, estenda sua lista para as habilidades complementares que tornam você uma pessoa única e especial, como saber dançar, cantar e escrever. Descreva também as características de personalidade, tipo saber ouvir, ser bom em levantar o astral das pessoas ao seu redor e ser um ótimo amigo.
Agradeça pelas pessoas que fazem parte da sua vida. Pense em todo mundo que você ama: seus pais, amigos, cônjuge e animais de estimação. Anote o motivo de você se sentir grato pela vida de cada um deles e como essas pessoas fazem você se sentir. Esse simples exercício ajuda a reconhecer a contribuição que cada indivíduo traz para sua vida. Em complemento a esse exercício, agradeça também por quem você não gosta e tente encontrar uma razão para apreciar o fato de essa pessoa existir. No início pode ser complicado; em contrapartida, você vai sentir seu espírito edificado quando conseguir colocar todas as palavras positivas no papel.
Dicas
  • Não é preciso escrever muito, o mais importante é ter consciência das suas emoções e sentimentos. Quanto mais consciência você tiver, mais vai conseguir atrair coisas boas.
  • Desafie-se diariamente a criar novas razões para agradecer. Lembre-se de que cada detalhe pode carregar uma mensagem significativa, como o florescer na primavera, que traz um período de esperança e renovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comece seu dia com Gratidão

Vamos praticar a gratidão. Você pode falar sobre coisas materiais, como a casa onde habita, a cama quentinha, as roupas e o alimento diário...